Curso de Redação - Como Redigir Mais Rápido?
CURSOS AVULSOS
VOLTAR PARA O BLOG
 

Curso de Redação - Como Redigir Mais Rápido?

Você já ficou horas para redigir sua redação? Você é aquele que não sabe o que escrever em suas redações? Fica pensando no que escrever, e nada acontece?

A dica que eu - Professor Leo - preparei para você é esta: antes de começar a redigir seu texto, entenda o tema e marque as palavras principais; depois crie até 10 palavras relacionadas ao tema. Ao fazer isso, você se manterá no tema proposto e jamais tirará zero na redação.

As palavras criadas ajudarão você a redigir sua redação mais rápido, lembre-se de que você precisa estimular seu cérebro, pois as informações não virão do nada. O ato de muitos estudantes e concurseiros demorarem ocorre porque acham que as informações virão de sua mente sem nenhum esforço.

Quando você cria as palavras sobre o tema, basta olhar para elas que a tendência é você escrever seu texto de forma mais rápida; uma palavra puxará outra palavra e assim vai... Poderá excluir palavras que não tenham nada a ver com a ideia central.

Comece a fazer isso e verá que ganhará tempo; conseguirá escrever mais rápidos suas redações, isso eu garanto. Além disso, é ideal para quem não tem muito o costume de ler, mas saiba que quanto mais informado estiver, mais chance de redigir excelentes redações. 

Vamos a mais um exemplo:
O resultado da pandemia do Coranavírus na Brasil

✍️ crise econômica
✍️ aumento do medo
✍️ depressão
✍️ atraso 
✍️ mortes
✍️ falência
✍️ desaceleração
✍️ doenças
✍️ obesidade
✍️ segurança

Perceba que ao fazer isso, ficará mais fácil elaborar seu texto, uma palavra levará à outra e ainda dará a você melhores argumentos. 

CURSO COMPLETO DE SINTAXE E GRÁTIS: AULAS TEÓRICAS, APOSTILAS E QUESTÕES

COMPRAR AGORA